segunda-feira, 29 de março de 2010

Mensagem de abertura


Caros leitores,


Quando recebo fidalguias, perco um pouco o foco das coisas! Estou assim, neste momento! É que uma pessoa, muito especial, de cuja inteligência eu já era fã, surpreendeu-me providenciando a edição deste BLOG! Assim, de repente! Eu nem sei ainda como se faz para ter um desses! E, graças a ela, este aqui é meu !

Jornalista, poliglota, exemplo incomum de vivacidade, pesquisadora social, filósofa e, não bastasse tanta qualificação, minha prima, a Leonor Medeiros, de quem estou falando, foi quem me cativou ainda mais abrindo este BLOG, para que defenda até morrer, se preciso for, as obras da Transposição de água do rio São Francisco para o semi-árido do NORDESTE setentrional, como definido no Projeto São Francisco.

Portanto, minhas palavras, agora, são de gratidão comovida a LEONOR, eis que me sinto como quem ganhou algo muito especial: um espaço na mídia, para defender, SEM LIMITE, a concretização da Transposição, uma realização humanitária de valor inestimável que irá GARANTIR ÁGUA para as famílias de brasileiros que padecem e muitas vezes são sacrificados, no semi-árido do Nordeste setentrional, devido a irregularidade de chuvas: o flagelo das secas... Isto, há mais de 3 séculos!

A Transposição irá mudar essa história, a partir deste ano de 2010 que será “data” da conclusão do EIXO LESTE, levando a água do “VelhoChico”, de Floresta-PE, (Barragem de Itaparica) até Monteiro-PB, onde ocorrerá o equivalente a um MILAGRE: a PERENIZAÇÃO do Rio Paraíba! Nenhum de nós viu nada igual, mas irei escrever bastante aqui, explicando isso. É uma benção ter merecido ter um BLOG próprio, mas isso só está sendo possível, porque um anjo chamado LEONOR, a “LÉO”, resolveu ajudar a todos nós, caririzeiros e sertanejos, que teremos, neste ano de 2010, a PE-RE-NI-ZA-ÇÃO do que era um rio seco, pela água que vem da Serra da Canastra, (Minas Gerais), para espantar a praga da morte e atrair a graça da Vida, da fartura, da saúde e da alegria, escorrendo no leito de areia e pedra do Rio Paraíba.

Estimada Leonor, receba o que as palavras podem expressar: minha gratidão!

Não esquecer que o EIXO NORTE fará igual, nos próximos anos.
Fernando Valença

Defensor da Transposição – Projeto São Francisco

Um comentário:

  1. Fernando, respeito suas idéias e a forma "canina" com que as defende, mas cá para nós, exagerou nos elogios à prima.
    MLMedeiros

    ResponderExcluir